A poesia e a fotografia se irmanam. Conjugam-se em imagens e as transmutam em sonhos, viagens, quimeras. Aqui, quem ama as imagens, escritas, sonoras, fotografadas, experimentará todas as emoções possíveis, pois tudo é vida e nos move, nos arranca da inércia. Poemas, declamações, ensaios, fotografias, trabalhos meus e de gente querida, terão aqui um lugar para instalar-se, mover-se, provocar-se. Espero que seja para vocês tão prazeroso ver, ler e ouvir, como é para mim fazê-lo! E que seu mergulho nas imagens seja lindo, pois estamos carentes de boniteza!! 

Profusão das Águas

Atenção! Esse texto, demasiado autobiográfico, tem mais referências e homenagens que propriamente conteúdo original… 

(Lembrei-me com bastante carinho de alguém muito importante; pedi licença a João Cabral de Melo Neto, Luis Eduardo Aute e Chico Buarque; agradeci a ideia ao meu amigo André Viana e o dediquei a uma amiga muito querida, ela sabe…)

Fue en este cine, ¿te acuerdas?, 
en una mañana al este del edén, 
James Dean tiraba piedras 
a una casa blanca,
entonces te besé…

O disco de Aute rodava frenético na vitrola, “las cuatro y diez” martelava meus ouvidos e uma onda amazônica de nostalgia, triste, tomou todo o meu corpo. Chorei um atlântico, atulhei de lágrimas os leitos secos dos rios, inundei de águas as agonias dos mares, saturei de humores todos os lagos do mundo!

Então tirei a bolacha do Aute da vitrola, meti-lhe em cima “Fear of the dark”, deixei Bruce Dickinson transformar o amazonas de lágrimas num saara ao meio-dia e fui comprar o pão para a sopa da noite…

¹ Foi neste cinema, lembra?, numa manhã a Leste do Éden, James Dean jogava pedras numa casa branca, então eu te beijei (trad. livre do trecho da música do espanhol Luis Eduardo Aute, Las cuatro y diez)

Foto : Márcio Funcia . (Parque do Ibirapuera-São Paulo)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: